• Home/
  • Notícias/
  • Salvador/
  • Curso gratuito para formação de desenvolvedores no-code abre inscrições em Salvador

Curso gratuito para formação de desenvolvedores no-code abre inscrições em Salvador

Nesta edição, estão sendo oferecidas 20 vagas e as inscrições podem ser feitas através da internet

Por Da Redação
Ás

Curso gratuito para formação de desenvolvedores no-code abre inscrições em Salvador

Foto: Jefferson Peixoto / Secom PMS

A Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (Semit) de Salvador lançou mais uma turma para formação de desenvolvedores Maker No-Code Starter. Nesta edição estão sendo oferecidas 20 vagas e as inscrições podem ser realizadas por meio da internet

Com carga horária de 20h, as aulas acontecerão presencialmente entre os dias 20 e 24 de maio, sempre das 8h às 12h, no HUB Salvador, localizado no bairro do Comércio.  A capacitação é gratuita e todo o material necessário será disponibilizado para o participante no dia do treinamento.

O curso é fruto de uma parceria com a Softwell Solutions, e vai proporcionar o aprendizado de desenvolvimento de sistemas Web e Apps utilizando ferramentas No-Code.

De acordo com o diretor de Inovação da Semit, Luis Gaban, a capacitação é de extrema importância para preencher o déficit da área em todo o território nacional.

 “Quando a Prefeitura oferece uma capacitação, onde em pouco tempo os profissionais podem aprender a desenvolver um sistema e sair automaticamente empregados ou com conhecimento para abrir e aprimorar seu próprio negócio, a gente atinge o nosso objetivo”, explica.

Nova tecnologia

A tecnologia No-Code utiliza um ambiente de desenvolvimento virtual para permitir que colaboradores das mais diversas áreas, com interesse no tema, consigam criar aplicativos ou automatizar fluxos de trabalho enquanto cumprem padrões e políticas de segurança de TI. Não há necessidade de utilização de códigos de programação – as soluções são encontradas através de plataformas já existentes.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário