• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • CVM abre processo para apurar irregularidades em mudança de comando na Petrobras
Brasil

CVM abre processo para apurar irregularidades em mudança de comando na Petrobras

Nessa primeira fase, será feita uma análise inicial

Por Da Redação
Ás

CVM abre processo para apurar irregularidades em mudança de comando na Petrobras

Foto: RICARDO MORAES / REUTERS

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) abriu processo administrativo para apurar irregularidades em mudança de comando na Petrobras. Segundo o Globo, o processo foi aberto pela Gerência de Acompanhamento de Empresas já na sexta-feira, mas só se tonou público nesta segunda-feira. 

Nessa primeira fase, será feita uma análise inicial, após a Petrobras prestar esclarecimentos, o órgão regulador vai analisar o caso.
 
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a dizer nesta segunda-feira (22), que não pretende alterar a política de preços, afirmando que "tem coisa que tem que ser explicada" sobre os reajustes. 

Em transmissão em rede social, ele  criticou a alta nos preços dos combustíveis e disse que iria fazer "mudanças" na estatal. E, na sexta-feira à noite, através de nota do Ministério de Minas e Energia, foi indicado para a presidência da estatal o general da reserva Joaquim Silva e Luna, atual diretor-geral da Itaipu Binacional. Só após isso é que a Petrobras informou à CVM sobre a mudança.

Nesta sexta-feira (19) o general Joaquim Silva e Luna foi anunciado como novo presidente da Petrobras. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário