CVM abre processo para apurar irregularidades em mudança de comando na Petrobras
Nessa primeira fase, será feita uma análise inicial
Foto: RICARDO MORAES / REUTERS
A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) abriu processo administrativo para apurar irregularidades em mudança de comando na Petrobras. Segundo o Globo, o processo foi aberto pela Gerência de Acompanhamento de Empresas já na sexta-feira, mas só se tonou público nesta segunda-feira.
Nessa primeira fase, será feita uma análise inicial, após a Petrobras prestar esclarecimentos, o órgão regulador vai analisar o caso.
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a dizer nesta segunda-feira (22), que não pretende alterar a política de preços, afirmando que "tem coisa que tem que ser explicada" sobre os reajustes.
Em transmissão em rede social, ele criticou a alta nos preços dos combustíveis e disse que iria fazer "mudanças" na estatal. E, na sexta-feira à noite, através de nota do Ministério de Minas e Energia, foi indicado para a presidência da estatal o general da reserva Joaquim Silva e Luna, atual diretor-geral da Itaipu Binacional. Só após isso é que a Petrobras informou à CVM sobre a mudança.
Nesta sexta-feira (19) o general Joaquim Silva e Luna foi anunciado como novo presidente da Petrobras.