• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Damares afirma que irá adotar medida para vetar visitas íntimas para jovens infratores
Brasil

Damares afirma que irá adotar medida para vetar visitas íntimas para jovens infratores

"Mamãe Damares vai mandar bola, livro, arroz e feijão. Camisinha e lubrificante, não", disse em entrevista

Por Da Redação
Ás

Damares afirma que irá adotar medida para vetar visitas íntimas para jovens infratores

Foto: Agência Brasil

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, afirmou nesta quinta-feira (26), que irá adotar uma medida para vetar visitas íntimas para jovens infratores que sejam casados ou que vivam, comprovadamente, em união estável. A lei 12.594 foi sancionada em 2012 pela ex-presidente Dilma Roussef.

Em entrevista ao Estado, Damares disse "Por exemplo, uma coisa que vou rever: não aceito visita íntima para meninos. Qual a idade da namorada que vai lá transar com ele? Vou enfrentar isso. Mamãe Damares vai mandar bola, livro, arroz e feijão. Camisinha e lubrificante, não", conclui. 

Ainda durante a entrevista, Damares falou sobre feminismo e sobre a vida amorosa. Ela também afirmou que para 2020, pretende alterar a forma de atendimento às crianças e adolescente e afirmou que irá entregar novas 62 unidades socieducativas no país dentro do período de três anos.

Sobre as unidades, Damares afirmou que algumas serão construídas em fazendas e atividades esportivas serão ofertadas para os infratores. "Estamos construindo o maior pacto de proteção à criança no Brasil. Temos R$ 100 milhões da Petrobrás para ampliar e construir unidades socioeducativas. Preciso entregar 62 unidades no Brasil. Estamos com cinco mil meninos nas ruas. Nos próximos três anos, vamos priorizar as entregas das unidades. Mas não quero só construir. Queremos mudar a forma de atendimento. Eles têm ido às unidades e saído piores. Nós precisamos recuperar. Por exemplo, vou fazer algumas unidades em fazenda. Vamos ter unidades voltadas ao esporte de alto rendimento e trabalhar muito uma educação de qualidade".

Questionada sobre ter dito que se considera uma mulher empoderada, Damares afirmou que é feminista, mas criticou o posicionamento das feministas. "Mas eu sou uma feminista. O problema é o que é o feminismo? Essas mulheres loucas na rua gritando, com bandeiras, peladas e quebrando tudo? O que eu questiono é a forma que elas lutam por igualdade. Eu desafio vocês a pedir a uma feminista mostrar quantas mulheres ela levou para casa e protegeu da violência, quantas de fato ajudou? Só gritar hoje será o suficiente? Depende do que você entende por feminismo. Se lutar pelo direito das mulheres é ser feminista, eu sou. Se lutar para que todas tenham oportunidade e dignidade, eu sou".

Sobre a vida amorosa, Damares revelou que não tem pretendente e finalizou "Se tiver, manda o currículo".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário