• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Daniel Alves completa 80 dias de prisão em Barcelona por acusação de estupro
Brasil

Daniel Alves completa 80 dias de prisão em Barcelona por acusação de estupro

Ele segue sem autorização da Justiça espanhola para responder pelo caso em liberdade

Por Da Redação
Ás

Daniel Alves completa 80 dias de prisão em Barcelona por acusação de estupro

Foto: Reprodução

O lateral-direito Daniel Alves completou, na segunda-feira (10), 80 dias preso em Barcelona, no presídio Brians II, onde responde por estupro e agressão sexual contra uma jovem. Alves segue sem autorização da Justiça espanhola para responder pelo caso em liberdade. As informações são do Estadão.

O jogador é acusado de estuprar e agredir sexualmente uma jovem em uma boate de Barcelona, no dia 30 de dezembro. Ele teria trancado, agredido e estuprado a suposta vítima em um banheiro da área VIP da casa noturna.

A mulher, que não teve a identidade revelada, procurou as amigas e os seguranças da balada após o ocorrido. A equipe de segurança da casa noturna acionou a polícia catalã (Mossos d’Esquadra), que colheu depoimento da vítima.

As inconsistências nas versões dadas pelo jogador à Justiça, além da possibilidade de fuga da Espanha, fizeram com que a juíza Maria Concepción Canton Martín decretasse a prisão de Daniel Alves no dia 20 de janeiro, após prestar depoimento. O Ministério Público pediu a prisão preventiva do atleta de 39 anos, sem direito à fiança, e a titular do Juizado de Instrução 15 de Barcelona acatou o pedido, ordenando a detenção.

De acordo com a reportagem, na cela, Daniel Alves divide cela com outro brasileiro, chamado Coutinho. No jargão carcerário, seu papel, como “prisioneiro de confiança”, era de auxiliar o lateral a superar o sentimento de angústia e estresse que a entrada na prisão pode causar, especialmente para pessoas que nunca estiveram em uma penitenciária.

Entre as visitas que recebeu, foi da até então esposa Joana Sanz, que chegou a anunciar nas redes sociais que iria se separar do atleta, em carta escrita a próprio punho. “Eu o amo e o amarei para sempre. Quem diz que um amor se esquece está se enganando ou não amou de verdade. Mas eu amo, respeito e valorizo muito mais a mim mesma. Perdoar alivia, então, fico com o mágico e encerro uma etapa da minha vida que começou no dia 18 de maio de 2015. Dou graças às oportunidades e aprendizados que a vida me dá. Por mais difícil que seja, aqui está uma mulher forte que passa à etapa seguinte da sua vida”, escreveu Joana.

Qual pode ser a pena de Daniel?

Ainda não há uma data para que o caso de Daniel Alves tenha seu veredito na Justiça da Espanha, mas ele deve ocorrer ainda em 2023. Em outubro de 2022, o Código Penal da Espanha foi alterado com a adição de uma nova lei, a qual prevê que os crimes sexuais devem ser tipificados de acordo com o consentimento da vítima. 

De acordo com o jornal El Mundo, Daniel Alves poderá ser condenado a uma pena de oito a dez anos de prisão.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário