• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Daniel Alves continuará em prisão provisória por acusação de agressão sexual
Mundo

Daniel Alves continuará em prisão provisória por acusação de agressão sexual

Defesa do jogador teve recurso negado e aguarda julgamento

Por Da Redação
Ás

Daniel Alves continuará em prisão provisória por acusação de agressão sexual

Foto: Divulgação

A Audiência de Barcelona nesta segunda-feira, 12, decidiu que o jogador de futebol Daniel Alves continuará em prisão provisória. Ele é acusado de agressão sexual contra uma mulher de 23 anos na discoteca Sutton, em 31 de dezembro de 2022.

A defesa do jogador havia entrado com um recurso solicitando a liberdade até o julgamento, porém, é a terceira vez que o pedido é negado desde a sua prisão em 20 de janeiro. Os advogados de Daniel Alves argumentaram que não havia risco de fuga da Espanha e destacaram que os filhos do jogador estavam se mudando para Barcelona, o que reforçaria seu vínculo com a cidade. No entanto, a justiça considerou esse argumento como tendo pouca relevância, indicando que a mudança pode ter sido feita para esse propósito.

A fase de instrução do processo está próxima do fim, e espera-se que nos próximos dias seja realizada uma perícia psicológica, que seria a etapa final dessa fase do caso. A expectativa é que o julgamento ocorra ainda este ano, no último trimestre. Se condenado, Daniel Alves pode enfrentar uma pena de 4 a 12 anos de prisão.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário