Brasil

Daniel Alves processa amigo por se apossar de carro e obras de artes

Suspeito se nega a devolver R$137,2 milhões em bens

Por Da Redação
Ás

Daniel Alves processa amigo por se apossar de carro e obras de artes

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O jogador de futebol, Daniel Alves, abriu um processo na Justiça paulista contra um amigo que estaria se recusando a lhe devolver cerca de R$137,2 milhões em bens. 

O atleta, que está preso na Espanha sob acusação de ter cometido violência sexual contra uma mulher em uma boate, disse à Justiça que, em 2022, ao se mudar para o México, quando foi jogar no Pumas, deixou obras de arte, móveis, instrumentos musicais e uma Land Rover guardados com esse amigo, entre outros bens.

Depois que foi preso, ele pediu a restituição dos bens, mas o amigo manteve-se "inerte", segundo o processo. Por conta disso, por meio de seus advogados, registrou um boletim de ocorrência eletrônico e entrou com o processo de restituição e indenização por danos morais na Justiça.

"A atitude do réu é simplesmente apossar-se dos bens de Daniel, torcendo para que não saia da atual situação em que se encontra hoje, encarcerado em outro país", afirmaram à Justiça os advogados Márcio Crociati e Maurício Junior Hora, que o representam. "São bens de elevado valor sentimental e financeiro."

Entre os bens há quadros de Romero Britto, Luiz Franca e Oswado Verano, o busto de um cavalo árabe feito em esmeralda, cerca de 30 instrumentos e objetos musicais, além de jóias e relógios.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.