Daniel Alves sai da prisão após pagar fiança de 1 milhão de Euros
Lateral Brasileiro aguardará em liberdade provisória enquanto recursos da sentença são analisados
Foto: Reprodução
Daniel Alves foi liberado do Centro Penitenciário Brians 2 no fim da manhã desta segunda-feira, após pagar a fiança de 1 milhão de euros (R$ 5,4 milhões). O jogador aguardará em liberdade provisória enquanto recursos da sentença por estupro são analisados. A soltura ocorreu cinco dias após a aceitação do pedido de liberdade provisória feito por sua defesa.
Condenado a quatro anos e meio de prisão, Daniel Alves passou 14 meses em prisão preventiva antes de sua libertação, ocorrida por volta das 12h25 (horário de Brasília) desta segunda-feira. Ele deixou o local acompanhado de sua advogada, Inés Guardiola, e de Bruno Brasil, amigo presente na noite do incidente.
Para garantir a liberdade provisória, a justiça estabeleceu algumas condições, incluindo a entrega de todos os passaportes do jogador, um afastamento de 1km e incomunicabilidade com a vítima, a proibição de deixar a Espanha e a obrigação de se apresentar semanalmente ao tribunal.
O pedido de liberdade provisória foi aceito pela maioria dos votos na 21ª Seção do Tribunal de Justiça de Barcelona, levando em conta a possibilidade de o processo se estender além da metade da pena efetiva ou do tempo máximo para prisão preventiva na Espanha. Daniel Alves demorou cinco dias para reunir a quantia necessária, explorando diversas opções, incluindo um empréstimo bancário, conforme relatado pelo jornal catalão "La Vanguardia".