Daniel Alves tem pedido de liberdade provisória negado pela 4ª vez
Brasileiro enfrenta acusações de estupro e está detido desde janeiro deste ano
Foto: Reprodução/Redes Sociais
O Tribunal Provincial de Barcelona rejeitou, nesta segunda-feira (27), mais um pedido de liberdade provisória para Daniel Alves, que enfrenta acusações de estupro e está detido desde janeiro deste ano. A decisão da Justiça espanhola, como nas outras decisões, baseou-se na alegação de que o jogador de 40 anos tem recursos financeiros suficientes para planejar uma fuga do país.
“Com base no que foi afirmado no recurso [de defesa], as circunstâncias tidas em conta para considerar a existência daquele risco [de fuga] não se alteraram”, diz o despacho do juiz de instrução responsável pelo caso, conforme publicado nesta segunda pelo jornal espanhol La Vanguardia, que teve acesso ao documento.
Além disso, o texto também que a proximidade da data do julgamento, previsto para ocorrer entre o fim deste ano e o início de 2024, “aumenta o risco de fuga mencionado”, e acrescenta que apenas “a prisão preventiva pode evitar este risco, sobretudo quando estamos a um passo do julgamento, tendo o Ministério Público já apresentado acusação”.
Confira> Defesa de Daniel Alves paga R$ 800 mil e pode reduzir pena pela metade