• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Daniel Silveira tem prazo de 22 dias para alegações finais sobre supostos ataques ao STF

Daniel Silveira tem prazo de 22 dias para alegações finais sobre supostos ataques ao STF

Decisão foi divulgada pelo Ministro Alexandre de Moraes

Por Da Redação
Ás

Daniel Silveira tem prazo de 22 dias para alegações finais sobre supostos ataques ao STF

Foto: Plínio Xavier/Câmara dos Deputados

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, concedeu um prazo de 22 dias para a defesa do deputado Daniel Silveira (PSL) apresentar as alegações finais em processo sobre supostas agressões verbais e ameaças a ministros da Corte. O prazo é o mesmo que o Ministério Público demorou para se manifestar.

“Não obstante, o mesmo prazo assinalado para a acusação deve também ser oportunizado à defesa, em homenagem aos princípios da ampla defesa (art. 5º, LV, da CF/88) e da paridade de armas. Considerando que o Ministério Público gozou, no total, de 22 dias para a apresentação de suas alegações finais, o mesmo prazo será assinalado para a defesa do réu”, afirma a decisão. 

A denúncia, enviada pela Procuradoria-Geral da República, acusa o deputado de incitação à violência para tentar impedir o livre exercício das atividades do Legislativo e do Judiciário, assim como incentivar a animosidade entre as Forças Armadas e o STF.

Daniel Silveira foi preso em fevereiro, e ao violar mais de 30 vezes o uso da tornozeleira eletrônica, voltou ao regime fechado por decisão de Moraes.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário