Daniel Vorcaro deve ser enquadrado pelo crime de estelionato, afirma coluna
Banqueiro será enquadrado por cometer crimes contra o sistema financeiro

Foto: Reprodução
O dono do Banco Master, Daniel Vorcaro, provavelmente será autuado por estelionato e fraude ao sistema financeiro. A informação foi divulgada na segunda-feira (9), pela coluna Andreza Matais, do portal Metrópoles.
De acordo com a colunista, a mensagem foi obtida a partir de pessoas que acompanham de perto as investigações. O Banco Master foi liquidado pelo Banco Central no dia 18 de novembro de 2025, devido ao comprometimento da sua situação financeira e violações às normas que regem a atividade das instituições integrantes do SFN (sistema financeiro nacional).
As investigações sobre o caso seguem em curso no Supremo Tribunal Federal, sob relatora do ministro Dias Toffoli. A defesa do banqueiro alega que Vorcaro agiu dentro das regras do jogo e estaria sendo vítima de grandes banco que tentam evitar a entrada de novos concorrentes no mercado.
Os crimes de fraude e estelionato estão enquadrados pelo artigo 171 do Código Penal, sendo definido como mo “obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil ou qualquer outro meio fraudulento”.
LEIA MAIS
Senadores articulam reuniões com PF e STF para acompanhar crise do Banco Master
Previdência Social do Amapá é alvo de operação por aplicação de recursos em fundos do Banco Master
BRB vende R$ 5 bilhões em carteiras de originação própria em 2 meses para recompor liquidez
Dono do Banco Master ofereceu um duplex de R$ 30 milhões à ex-modelo brasileira da Victoria’s Secret
Caso Banco Master leva BRB a virar sócio de fundos com mais de 100 restaurantes


