Brasil

Dario Messer inicia negociação com a justiça para delação

´Doleiro dos doleiros´ era líder de esquema que movimentou R$ 1,6 bi

Por Da Redação
Ás

Dario Messer inicia negociação com a justiça para delação

Foto: Reprodução/Internet

Dario Messer, conhecido como o "doleiro dos doleiros", buscou formalmente o MPF (Ministério Público Federal) para iniciar negociações de um acordo de delação premiada. Um dos principais alvos da Lava-Jato do Rio, Messer passou mais de um ano foragido no exterior até ser finalmente preso em julho do ano passado, sob suspeita de liderar um esquema internacional de lavagem de dinheiro e evasão de divisas que movimentou R$ 1,6 bilhão e abasteceu diversos doleiros no Brasil, segundo as investigações.

Quando ainda estava foragido no exterior, Messer tentou iniciar tratativas com a justiça, mas as conversas não foram adiante. Agora que se tornou alvo de prisão e de diversas denúncias, o doleiro decidiu buscar novamente uma possibilidade de acordo. A defesa de Messer iniciou as tratativas de delação na Procuradoria-Geral da República (PGR), mas o caso foi encaminhado para a força-tarefa da Lava-Jato no Rio, responsável pelas investigações que resultaram na sua prisão. 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário