• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Datafolha: 54% dos entrevistados afirmaram ter passado por constrangimento ou ameaça em razão de posições políticas
Brasil

Datafolha: 54% dos entrevistados afirmaram ter passado por constrangimento ou ameaça em razão de posições políticas

A pesquisa ouviu 2.556 pessoas, em 183 cidades do país, entre quarta (27) e quinta (28)

Por Da Redação
Ás

Datafolha: 54% dos entrevistados afirmaram ter passado por constrangimento ou ameaça em razão de posições políticas

Foto: Reprodução/Agência Brasil

A dois meses do primeiro turno, 54% dos entrevistados afirmaram ter passado alguma situação de constrangimento, ameaça física ou verbal por conta de suas posições políticas nos últimos meses, revela a pesquisa Datafolha, divulgada neste domingo (31) pelo jornal "Folha de S.Paulo".

Como mostra o levantamento, o número é mais alto entre simpatizantes do PT (63%), eleitores de Lula (58%), mais instruídos (62%), que reprovam o governo Bolsonaro (62%), autodeclarados pretos (60%) e homossexuais e bissexuais (65%).

Entre os entrevistados, 49% disseram ter evitado conversar sobre política com amigos e familiares nos últimos meses para evitar discussões. Outros 15% apontaram já ter recebido ameaça verbal e 7%, física.

A pesquisa Datafolha, ouviu 2.556 pessoas em 183 cidades do país entre quarta-feira (27) e quinta-feira (28). Ela apresenta margem de erro de dois pontos para mais ou para menos. O levantamento foi registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número BR-01192/2022.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário