• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Davi Alcolumbre descarta assumir cargo nos Correios em troca da indicação de Rodrigo Pacheco ao STF

Davi Alcolumbre descarta assumir cargo nos Correios em troca da indicação de Rodrigo Pacheco ao STF

O presidente do Senado reforçou que não participou de negociação para cargos

Por Da Redação
Às

Atualizado
Davi Alcolumbre descarta assumir cargo nos Correios em troca da indicação de Rodrigo Pacheco ao STF

Foto: O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP). Créditos: Jefferson Rudy/Agência Senado/Flickr

A possibilidade de aceitação de cargos nos Correios para indicação de Rodrigo Pacheco (PSD-MG) ao posto deixado pelo ministro Luís Roberto Barroso no Supremo Tribunal Federal (STF) foi descartada pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP). Ele ainda reforçou que não fez parte de nenhuma negociação e que a prerrogativa de escolha é do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) .

Apesar do senador do PSD ser a preferência do presidente e de outros parlamentares da Casa, o nome apontado como favorito é do advogado-geral da União, Jorge Messias.

Rodrigo Pacheco, inclusive, afirmou na quinta-feira que não houve conversas com Lula sobre a possibilidade de assumir a vaga no STF. Porém, ele disse que não recusaria uma indicação e que respeitará caso seja o escolhido para disputar o governo de Minas Gerais.

“Eu não posso comentar sobre o STF, mas fico honrado com os incentivos que Lula me dá para ser candidato ao governo. Eu fico honrado de receber reconhecimentos, apoios, mas são meras manifestações. Essa é uma decisão do presidente que será respeitada, seja lá qual for (a indicação ao STF). Como já disse o ministro do STF Flávio Dino, quando estava cotado, 'não se faz campanha para isso, mas também não se nega'. A decisão do Lula será respeitada, não vou fazer especulações”, disse.

Mesmo assim, o presidente da República deve seguir o costume de informar a escolha aos presidentes do Senado e da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), que no momento é ocupado pelo senador Otto Alencar (PSD-BA).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário