Davi Brito vira réu por violência psicológica após ameaçar com arma modelo amazonense
Caso aconteceu em julho de 2024, cerca de um mês após os dois viverem um breve relacionamento

Foto: Reprodução/Instagram
O campeão do Big Brother Brasil 24, Davi Brito, virou réu por violência psicológica na Justiça do Amazonas no dia 8 de abril deste ano por ameaçar a modelo amazonense Tamires Assis com uma arma durante uma videochamada. A decisão é da juíza Ana Lorena Teixeira Gazzineo, e foi obtida pela Rede Amazônica nesta quarta-feira (16). As informações são do g1.
O caso aconteceu em julho de 2024, cerca de um mês após os dois viverem um breve relacionamento depois de se conhecerem no Festival Folclórico de Parintins. Na ocasião, o ex-BBB chegou a declarar nas redes sociais que imaginava um futuro com a modelo. O g1 diz ter procurado a assessoria de Davi Brito por eemail, mas não obteve resposta até a publicação do texto.
Segundo Tamires, Davi exibiu uma arma de fogo durante uma videochamada e a ameaçou. Ela conseguiu registrar um print do momento em que o campeão do reality show aponta a arma para ela. Na época, a modelo conseguiu uma medida protetiva e o acusou de violência psicológica.
A investigação da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) apontou que o ex-BBB também incitou seus fãs a atacar a modelo nas redes sociais após a decisão da Justiça.
Em agosto, a PC-AM pediu a prisão de Davi por violência doméstica, após concluir que ele também incitou ataques contra a modelo nas redes sociais.
Oito meses após o ocorrido, a Justiça do Amazonas ainda não decidiu se acata o pedido de prisão feito pela Polícia Civil contra o ex-BBB pelas ameaças à modelo. Enquanto isso, Davi segue respondendo ao processo em liberdade.
Davi se envolveu em polêmicas recentes, como o fim do relacionamento com a ex-namorada após ela perder o bebê, e um episódio em que foi levado à delegacia e teve o carro apreendido por se recusar a fazer o teste do bafômetro durante uma blitz, em Salvador.