Na reforma administrativa que o governo Jerônimo vai fazer em março - período estabelecido pela lei para afastamento de candidatos de cargos públicos - a lista das secretarias vagas deve aumentar: Ângela Guimarães, da Sepromi, e a secretária de Política para as Mulheres, Elisângela Araújo, devem mudar de "patamar". Segundo fontes do Farol da Bahia, no primeiro caso, a titular da Sepromi está em alta cotação para ser vice de Geraldo Júnior. Por ser do PCdoB, o nome dela tem ganhado força, o que livraria o PT de precisar indicar um nome!
Já o caso de Elisângela é uma dívida histórica do partido - que nunca consegue elegê-la! "Pauzinhos" já estão sendo mexidos para que ela assuma vaga na Câmara dos Deputados, onde ocupava a segunda suplência do partido. Com a ida do deputado Afonso Florence para a Casa Civil e a subida do deputado Josias Gomes para o Congresso, ela fica em primeiro lugar "na fila".
Dai para que ela assuma um mandato, o governador Jerôôôôônimo deve mover mais algum deputado para uma pasta de seu governo e "voilá", temos uma vaga para Elisângela!
Agora vem o melhor: se este colunista fosse apostar, apostaria no retorno de Jorge Solla para a pasta da Saúde!
A confirmar!