• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Decisão sobre proposta de criar duas parcelas extras seguro-desemprego é adiada a pedido do governo
Brasil

Decisão sobre proposta de criar duas parcelas extras seguro-desemprego é adiada a pedido do governo

Requerimentos seguem em tendência de queda desde junho

Por Da Redação
Ás

Decisão sobre proposta de criar duas parcelas extras seguro-desemprego é adiada a pedido do governo

Foto: Agência Brasil

Representantes do governo no Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat) pediram a retirada de pauta da propostas de pagamento de duas parcelas extras do seguro-desemprego aos trabalhadores demitidos durante a pandemia. O tema deve voltar a ser debatido dentro de 15 dias, segundo participantes da reunião.

As parcelas do seguro-desemprego variam entre três e cinco. O valor médio das parcelas é de R$ 1.285. A ampliação do benefício em mais duas parcelas já foi adotada em períodos de crise no governo petista.

O argumento utilizado  foi a falta de recursos no Orçamento para evitar que a medida aumente o rombo nas contas públicas.  A medida teria impacto fiscal de R$ 16,7 bilhões este ano.

Segundo pareceres técnicos do Ministério da Economia houve 6,5 milhões de demitidos, desde março que poderiam ser beneficiados.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário