Decoração branca e bege: Clássica e elegante
Quem disse que branco e bege não tem graça?! Saiba como usar as cores na decoração de forma elegante

Foto: Gotrangtri
Quando se pensa em uma decoração agradável e coesa, o planejamento prévio dos elementos a serem utilizados é essencial. Antes de começar qualquer projeto de decoração, é preciso ter em mente quais elementos serão incorporados, e também qual a paleta de cores irá predominar no ambiente.
Claro que é possível criar um cantinho agradável que vai tomando forma com o tempo, porém, o planejamento garante que tudo fique harmônico no final.
Duas cores que predominam em ambientes harmônicos e elegantes são o branco e o bege. Juntas, as duas cores formam uma união agradável, que não pesa no olhar. Além disso, branco e bege são cores atemporais, que nunca saem de moda quando o assunto é design de interiores.
O bege pode estar presente no tom da madeira natural, e também nas texturas dos tapetes e estofados. Apesar de estar associada a ambientes sem graça, o bege pode ser também moderno, trazendo um ar leve e refinado ao ambiente, sobretudo em propostas monocromáticas. Afinal, neutralidade não precisa significar monotonia! Mesclar diversas texturas, como a palha dos tapetes, a madeira dos móveis e o tecido dos estofados, deixa a decoração muito mais rica.
A cor anda muito bem junto com o branco, e juntas, as cores formam um dupla imbatível. O branco tem fundo frio, que casa perfeitamente com a pegada quente do bege. Além disso, assim como o bege, o branco combina em tudo: nas paredes, nos objetos de decoração e também nos móveis. Por isso, é possível decorar um ambiente inteiro tendo como base apenas essas duas cores.