• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Decreto estadual define exigência de comprovante de vacinação para acesso às academias
Bahia

Decreto estadual define exigência de comprovante de vacinação para acesso às academias

Governo da Bahia também manteve exigência para acesso a unidades prisionais

Por Da Redação
Ás

Decreto estadual define exigência de comprovante de vacinação para acesso às academias

Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

Segundo um decreto estadual assinado pelo governador Rui Costa, a partir desta terça-feira (11), passa a valer a obrigatoriedade da apresentação do comprovante de vacinação para acesso às academias de musculação e locais destinados à realização de atividades físicas.

A medida foi anunciada no mesmo decreto que reduziu de cinco para três mil o público máximo nos eventos e determinou a exigência de vacinação em bares, restaurantes, espaços culturais, cinemas, teatro, parques de exposições e equipamentos assemelhados.

O governo também manteve a exigência da vacinação para acesso a unidades prisionais, do Detran, e Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), além da visitação social às unidades de saúde, às unidades prisionais e às unidades policiais do Estado e escolas da rede pública estadual ou prédio público do estado.

Ademais, a medida é válida para a utilização dos serviços de transporte coletivo rodoviário intermunicipal de passageiros, público e privado, nas modalidades regular, fretamento, complementar, alternativo e de vans.

Restaurante Popular de Salvador

Os frequentadores do Restaurante Popular, situado no bairro do Comércio, em Salvador, serão obrigados a apresentar o comprovante de vacina contra a Covid-19, a partir desta quinta-feira (13), para ter acesso ao local.

Os demais protocolos de segurança, estabelecidos pelas autoridades sanitárias, como uso de máscara, distanciamento e álcool em gel seguem sendo exigidos. 

As medidas têm o objetivo de conter o avanço do coronavírus na capital baiana.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário