Decreto estende suspensão de recadastramento para inativos e pensionistas
A medida é realizado anualmente para assegurar benefícios previdenciários
Foto: Reprodução
Os aniversariantes do mês de julho terão a suspensão do recadastramento de inativos e pensionistas após um decreto publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) da terça-feira (30). A publicação passa a determinar a paralisação temporária das atividades de recadastramento nos meses de março a julho deste ano com o objetivo de evitar a transmissão da COVID-19 na Bahia.
Quase 45 mil pessoas, em sua maioria idosos, deixarão de se dirigir às unidades do Centro de Atendimento Previdenciário (Ceprev). Idosos acima de 60 anos são os mais vulneráveis ao COVID-19 e fazem parte do grupo de risco do novo coronavírus. Entretanto, as medidas de higiene e segurança devem ser adotadas por todos.
A medida é realizado anualmente para assegurar benefícios previdenciários. Vale ressaltar que não deixarão de ser pagos os benefícios de aposentados e pensionistas que estejam com recadastramento 2020 pendente.
Mais informações pelo call center da Suprev, pelos telefones 0800 71 5353 (para chamadas de telefone fixo) ou (71) 4020-5353 (para ligações originadas do interior do estado e de celular).