Defeito na 'instalação interna´ fez vazar água no hospital de campanha da Arena Fonte Nova, diz Embasa
Tubulação rompeu nesta sexta (7), e alagou UTI no hospital
Foto: Divulgação
A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) informou nesta sexta-feira (7), em nota, que o rompimento de um cano de água no Hospital de Campanha da Arena Fonte Nova, que provocou o desabamento parcial do teto de gesso em uma das alas, foi provocado por "instalações internas da estrutura". A empresa informou ainda que a "própria administração do hospital realizou a contenção do vazamento".
O acidente aconteceu por volta de 10h20 desta sexta (7). Cinco ambulâncias foram deslocadas para o hospital para auxiliar na remoção dos pacientes. Todos os que são tratados no hospital têm Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Nenhum paciente foi atingido. A administração divulgou nota afirmando que se tratou de uma "situação pontual", sem impacto no funcionamento.
Com o rompimento, parte do forro desabou e a ala, que tem 30 leitos de UTI, foi interditada. Dos 30 pacientes que estavam nela, 20 já foram realocados para outras alas do próprio Hospital de Campanha da Fonte Nova. A direção ainda avalia se os outros 10 pacientes serão transferidos para outras unidades da cidade que tratam covid. Ao todo, o hospital tem 200 leitos, 100 de UTI e 100 clínicos.