• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Defensoria Pública entra com ação para instalação de Delegacia da Mulher em Eunápolis

Defensoria Pública entra com ação para instalação de Delegacia da Mulher em Eunápolis

Pedido acontece após aumento nos casos de violência

Por Da Redação
Ás

Defensoria Pública entra com ação para instalação de Delegacia da Mulher em Eunápolis

Foto: Reprodução

A Defensoria Pública do Estado da Bahia (DPE/BA), ingressou na Justiça com uma Ação Civil Pública, com um pedido de liminar, para que o Estado instale, em Eunápolis, no sul baiano, uma Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM). A medida é motivada pelo crescente aumento de crimes contra a mulher na região.

O município de Eunápolis é o segundo maior no índice de violência no país, de acordo com o estudo do Atlas da Violência. Em quadro comparativo, a Ação Civil Pública aponta ainda que a quantidade de ocorrências registradas contra as mulheres em relação à população é maior em Eunápolis que em algumas cidades no estado que já contam com DEAMs, como Barreiras e Jequié. 

No documento protocolado na Justiça, é destacado que a implementação de uma DEAM é imprescindível para dar “maior suporte, segurança e acolhimento às mulheres vítimas de violência, além de possibilitar um tratamento mais humanizado e digno, minimizando o trauma e danos sofridos, alinhando-se às políticas de segurança pública em favor da mulher vítima de violência doméstica e familiar”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário