Defensorias e MPs pedem publicação de lista de vacinados no site da prefeitura de Manaus
Órgãos pedem multa diária de R$ 100 mil, em caso de descumprimento
Foto: Reprodução/MP-AM
As Defensorias Públicas do Estado do Amazonas (DPE-AM) e da União (DPU), em conjunto com os Ministérios Públicos Federal (MPF), Estadual (MPE), de Contas (MPC) e do Trabalho (MPT), ingressaram uma ação na Justiça, na noite de ontem (21), com o pedido para que a Prefeitura de Manaus passa a informar, diariamente, a lista de pessoas já vacinadas contra a Covid-19.
Ao G1, a assessoria do MPF explicou que os órgãos entraram na Justiça porque a prefeitura não entregou as informações solicitadas ontem (21). Segundo a ação, o governo municipal deve repassar as informações das pessoas vacinadas até as 19h, além de expor a informação no site da prefeitura até 22h, todos os dias, “com identificação de nome, CPF e local onde foi feita a imunização”.
Os órgão pedem a aplicação de uma multa diária e pessoal ao prefeito de Manaus, David Almeida, no valor de R$ 100 mil, em caso de descumprimento da regra.
Na noite de ontem (21), Almeida afirmou que entregou a relação das pessoas vacinadas. "Essa informação está com os órgãos de controle, nós entregamos a lista de todas as pessoas vacinadas, com CPF, todas as suas qualificações, qual a unidade de saúde que trabalha, qual sua profissão, qual seu envolvimento com o trabalho de combate à covid-19", afirmou.