Defesa Civil confirma sétima morte em decorrência das chuvas em SP
Após temporal, falta de energia e problemas no abastecimento de água afetam diversas regiões da capital
Foto: Reprodução/ g1
A Defesa Civil confirmou neste domingo (5), a sétima morte em decorrência das fortes chuvas que castigaram o estado de São Paulo na última sexta-feira (3). As ocorrências foram registradas em diferentes municípios, incluindo São Paulo (2), Osasco (1), Santo André (1), Limeira (1), Suzano (1) e Ilhabela (1).
As áreas mais impactadas pela tempestade situaram-se nas zonas sul e oeste da cidade, conforme relatório da Enel, a concessionária responsável pelo fornecimento de energia em São Paulo. O prefeito da capital, Ricardo Nunes (MDB), revelou a âncora da CNN que a normalização do fornecimento de energia só se dará na terça-feira (7).
Em nota, a empresa afirmou estar mobilizando equipes e recursos para solucionar os danos, classificando os reparos como "complexos". A região do Morumbi, na zona sul, foi uma das mais afetadas, com moradores relatando demora no atendimento e dificuldade de comunicação com a concessionária.
A falta de energia também gerou impactos no abastecimento de água em algumas regiões da capital e da Grande São Paulo, informou a Sabesp, a concessionária de saneamento básico. A interrupção afetou instalações e estações elevatórias, impactando o nível dos reservatórios e, consequentemente, o fornecimento de água em diversos municípios. A empresa está realizando operações com caminhões-tanque para mitigar a situação e atender aos pontos mais críticos. Bairros como Americanópolis, São Mateus, Itaquera, Vila Mariana e outros estão entre os afetados pela interrupção no abastecimento.