• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Defesa de Bolsonaro diz que celular de Cid registrava "as mais diversas lamentações"

Defesa de Bolsonaro diz que celular de Cid registrava "as mais diversas lamentações"

Advogados também afirmam que mensagens comprovam que Bolsonaro não participou de conversas sobre golpe de Estado

Por Da Redação
Ás

Defesa de Bolsonaro diz que celular de Cid registrava "as mais diversas lamentações"

Foto: Agência Brasil

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro emitiu um comunicado após a repercussão das mensagens encontradas pela Polícia Federal, no celular de Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente. Segundo os advogados, como Cid tinha a função de receber as demandas de Bolsonaro no Executivo, o celular dele "por diversas vezes se transformou numa simples caixa de correspondência que registrava as mais diversas lamentações". 

Por não haver a presença de Bolsonaro nos grupos de conversa, os advogados dizem que que os diálogos "comprovaram que o presidente Bolsonaro jamais participou de qualquer conversa sobre um suposto golpe".

A PF encontrou no celular de Cid algumas instruções para um possível golpe de Estado. O documento detalhava os passos que as Forças Armadas deveriam seguir após Lula ser eleito. O arquivo continha conversas de Cid com um oficial das Forças Armadas, Jean Lawand Júnior.

O documento sugeria que fosse nomeado um interventor e o afastamento e abertura de investigação contra ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Após isso, novos ministros seriam nomeados e convocariam novas eleições.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário