Defesa de Flávio Bolsonaro pede que STF suspenda julgamento sobre rachadinhas

TJ pode julgar na próxima segunda (25), se o pedido não for atendido

Por Da Redação
Ás

Defesa de Flávio Bolsonaro pede que STF suspenda julgamento sobre rachadinhas

Foto: Agência Brasil

A defesa do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) pediu nesta sexta-feira (22), que o Supremo Tribunal Federal (STF) suspenda o julgamento que irá definir se a investigação sobre rachadinhas na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) volta para a primeira instância ou continua no Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Rio. No pedido, a defesa afirma que o STF ainda precisa analisar duas ações sobre o foro privilegiado do senador. "De pronto se constata, portanto, a usurpação desta Suprema Corte para deliberar sobre a matéria", afirma a defesa.

O julgamento foi marcado para a próxima segunda (25), pelo presidente do TJ do Rio, desembargador Claudio de Mello Tavares. Ainda no pedido, os advogados do senado dizem que não foram intimados a se manifestar no caso, o que viola o princípio do contraditório. O pedido de suspensão será relatado pelo ministro  do STF, Gilmar Mendes.

Em outubro, o senador Flávio Bolsonaro, o ex-assessor dele Fabrício Queiroz e mais 15 pessoas foram denunciados pelo Ministério Público do Rio pelos crimes de organização criminosa, peculato, lavagem de dinheiro e apropriação indébita no esquema das rachadinhas, quando o político era deputado estadual. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário