• Home/
  • Notícias/
  • Justiça/
  • Defesa de Hytalo Santos anuncia que deixou o caso; influenciador investigado por exploração de menores diz que sempre agiu dentro da lei

Defesa de Hytalo Santos anuncia que deixou o caso; influenciador investigado por exploração de menores diz que sempre agiu dentro da lei

Na quarta-feira (13), mandado de busca e apreensão foi cumprido na casa de Hytalo; oficiais encontraram imóvel vazio

Por Da Redação
Às

Defesa de Hytalo Santos anuncia que deixou o caso; influenciador investigado por exploração de menores diz que sempre agiu dentro da lei

Foto: Reprodução/Redes Sociais

A defesa do influenciador digital Hytalo Santos anunciou que deixou o caso. A informação foi divulgada pelo Jornal Nacional, da TV Globo, na noite de quarta-feira (13).

Hytalo é investigado desde 2024 pelo Ministério Público da Paraíba por possível exploração de crianças e adolescentes em conteúdos publicados nas redes sociais. O anúncio da defesa aconteceu após a Polícia Militar da Paraíba cumprir um mandado de busca e apreensão na casa do influenciador, na quarta.

Na manhã desta quinta-feira (14), Hytalo se manifestou em nota enviada à CNN. Ele afirmou que “sempre agiu dentro da lei” e negou qualquer tipo de exploração de menores. [Confira a íntegra da nota no final da matéria]

Segundo o juiz que expediu o mandado de busca e apreensão, Adhailton Lacet Correia Porto, da 1ª Vara da Infância e Juventude, as equipes que cumpriram o mandado foram informadas pelo condomínio do influenciador que "ele saiu com bastantes equipamentos" em um veículo antes da chegada dos policiais.

No local, os oficiais encontraram portas trancadas, uma máquina de lavar ligada e a casa vazia. 

Adhailton informou que caso seja entendido que a saída de Hytalo Santos do condomínio configure um "obstáculo" aos trabalhos das autoridades, um mandado de prisão pode ser expedido.

Em outra decisão da Justiça, o influenciador teve o acesso às redes sociais bloqueado assim e o contato com os menores de idade citados no processo de exploração proibido.

Desde sexta-feira (8), a conta do influenciador no Instagram está fora do ar, após o humorista Felca ter denunciado suposta exploração de menores de idade feita pelo paraibano.

Denúncia

Hytalo Santos foi denunciado pelo Disque 100 em 2024. Ele “adotou” pelo menos 10 jovens em situação de vulnerabilidade, aos quais chama de “crias”. Hytalo os ajuda com o pagamento de necessidades básicas como alimentação, escola e saúde.

As acusações que recaem sobre Hytalo giram em torno da sexualização dos menores, expostos em vídeos que mostram explícitos beijos na boca entre eles, e roupas em que o corpo parece objetificado. 

Milionário, o influenciador é conhecido pelos presentes exagerados e rodeados de ostentação. No casamento dele, por exemplo, os convites foram acompanhados de um iPhone 15 Pro Max, no valor de cerca de R$ 10 mil cada.

Antes de Felca, o caso de Hytalo foi citado em diversos vídeos da influenciadora Izabelly Vidal, no mês de junho, que passou a comentar a denúncia do MP, após Kamyla Maria Silva, de 17 anos, que se identifica como uma das filhas de Hytalo, sofrer um aborto. Ela havia anunciado que estava grávida de Hyago Santos, irmão de Hytalo. 

À época, o influenciador publicou vídeos nas próprias redes sociais se defendendo das acusações, e dizendo que todas as ações que realiza com os jovens têm "consentimento”.

Confira, na íntegra, a nota enviada pelo influenciador:

"Repudio categoricamente qualquer acusação de exploração de menores. Minha trajetória pessoal e profissional sempre foi guiada pelo compromisso
inabalável com a proteção de crianças e adolescentes.

Esclareço que jamais me ocultei ou obstruí investigações. Estou em viagem a São Paulo há mais de um mês e permaneço, desde o início, à disposição das autoridades para todo e qualquer esclarecimento, confiando que a verdade prevalecerá sobre qualquer tentativa de distorção.

Reafirmo minha integridade e indignação diante de falsas acusações. Não aceitarei que minha imagem e meu trabalho sejam manchados por narrativas infundadas, e seguirei defendendo, com firmeza, a verdade e os valores que sempre nortearam minha vida.

Todos os esclarecimentos necessários à Justiça serão prestados nos autos do processo.”

LEIA TAMBÉM:

• Quem é Hytalo Santos, influenciador com 17 milhões de seguidores suspeito de explorar menores
• Entenda o caso envolvendo os influenciadores Hytalo Santos e Izabelly Vidal
• Post de Felca sobre “adultização” repercute mais entre público de direita, aponta estudo
• Vizinhos denunciam festas com topless de adolescentes e bebidas alcoólicas em condomínio de Hytalo Santos
• Hugo Motta afirma que vai pautar projetos sobre menores em rede sociais após repercussão de vídeo sobre adultização
• Bolsonaristas ameaçam obstruir votação de projeto contra adultização infantil na Câmara se texto prever "censura" na internet
• Após denúncia de Felca, Justiça autoriza busca e apreensão na casa de Hytalo Santos
• Lula diz que finaliza nesta quarta (13) projeto de regulamentação de big techs após vídeo de Felca

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário