Defesa de Juscelino Filho alega legitimidade de emendas parlamentares

Declaração foi em resposta a ação da PF em investigação sobre alegados desvios de verbas por meio da Codevasf

Por Da Redação
Ás

Defesa de Juscelino Filho alega legitimidade de emendas parlamentares

Foto: José Cruz/Agência Brasil

A defesa do Ministro das Comunicações, Juscelino Filho, emitiu uma declaração em resposta a uma ação da Polícia Federal que incluiu a irmã do ministro, Luanna Rezende, prefeita de Vitorino Freire (MA), em uma investigação sobre alegados desvios de verbas por meio da Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba) para a cidade.

Os advogados afirmam que "o inquérito servirá justamente para esclarecer os fatos e demonstrar que não houve qualquer irregularidade". Eles ressaltam que as emendas parlamentares são "instrumentos legítimos e democráticos do Congresso Nacional" e que Juscelino Filho está disposto a cooperar com as autoridades, como sempre esteve.

Além disso, destacam que o ministro foi suspeito de desviar dinheiro para a cidade de Vitorino Freire por meio de emendas parlamentares, mas que essas emendas são uma parte essencial do trabalho do Congresso Nacional.

A Polícia Federal conduziu ação que envolveu mandados de busca e apreensão, incluindo a prefeita Luanna Rezende e o próprio Ministro Juscelino Filho. No entanto, o pedido de investigação contra o ministro foi negado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso.

A investigação surgiu após a PF detectar diálogos entre Juscelino e um empresário responsável por obras no município, levantando suspeitas de possíveis pagamentos irregulares.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário