Brasil

Defesa de Lula solicita novo pedido de liberdade ao Supremo

Em junho deste ano, o colegiado já havia negado o pedido para soltura por maioria dos votos.

Por Da Redação
Ás

Defesa de Lula solicita novo pedido de liberdade ao Supremo

Foto: Ueslei Marcelino/Reuters

A defesa do ex-presidente da república, Luiz Inácio Lula da Silva solicitou nesta quarta-feira (7) um novo pedido de liberdade ao ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Caso o pedido seja recusado, a defesa pretende impedir que Mendes autorize a transferência de Lula para o presídio de Tremembé, interior de São Paulo ou mantenha a prisão dele em uma sala especial da Polícia Federal (PF) em Curitiba.

A Polícia Federal solicitou a transferência. De acordo com a corporação, a saída do ex-presidente da carceragem da superintendência é necessária pois é preciso reduzir gastos e uso de efetivo da guarnição para garantir a segurança do ambiente.

A petição que solicita a soltura do ex-presidente foi protocolada em um pedido de habeas corpus, que a defesa já havia solicitado ao STF, a liberdade de Lula e suspeição do ex-juiz e atual ministro da Justiça, Sergio Moro, que foi responsável por conduzir o processo, que ocasionou na condenação em segunda instância de Lula na ação penal do triplex.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário