Defesa de Lula tenta mudar a competência de delação de Palocci

A informação é do jornal O Estado de S. Paulo

Por Da Redação
Ás

Defesa de Lula tenta mudar a competência de delação de Palocci

Foto: Heuler Andrey / AFP

Foi solicitado pela 13ª Vara Federal que a força-tarefa da Operação Lava Jato mantenha sob sua jurisdição um inquérito ligado ao ex-ministro Antonio Palocci (Fazenda, no primeiro mandato de Lula, e Casa Civil, no primeiro mandato de Dilma). A informação é do jornal O Estado de S. Paulo.

De acordo com a publicação, o MPF (Ministério Público Federal) manifestou-se de forma contrária ao pedido da defesa do ex-presidente Lula, para que a investigação seja despachada, na ordem, à Justiça Eleitoral ou à Estadual ou à Federal de Brasília ou de São Paulo. A defesa de Lula declarou a incompetência da 13ª Vara Federal “para supervisionar as investigações”. Os advogados argumentaram que “há inúmeros elementos indiciários a sugerir a prática de crimes de natureza eleitoral e, subsidiariamente, que a Justiça Estadual detém competência para exercer o controle sobre as investigações”.

O inquérito foi aberto em 2015 para “apurar movimentações financeiras suspeitas da empresa Projeto Consultoria”, ligada ao ex-ministro. O alvo foi, depois, ampliado, e a investigação passou a mirar também “a prática de crimes por parte de Antônio Palocci em virtude de seu relacionamento espúrio” com o empreiteiro Marcelo Odebrecht. Segundo a Lava Jato, o inquérito, “apesar de já relatado, possui diversas linhas de investigação que não foram exauridas e inúmeras diligências em curso ainda pendentes de realização”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário