Defesa de Robinho pede que STF suspenda ordem de prisão do STJ
Corte determinou que ex-jogador deve cumprir pena de estupro no Brasil
Foto: Reprodução/TV Record
A defesa do ex-jogador Robson de Souza, conhecido como Robinho, protocolou um pedido de habeas corpus no Supremo Tribunal Federal (STF) para suspender a ordem de prisão imediata até que o tribunal julgue os recursos contra a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Até o momento, o caso ainda não tem relator designado. Na quarta-feira (20), o STJ determinou que ele deve cumprir no Brasil a condenação que recebeu na Itália de nove anos em regime fechado por estupro.
"A decisão tomada [pelo STJ] está sujeita a recursos, como embargos de declaração e recurso extraordinário, sendo claro que o tema envolve debate de relevantes temas constitucionais, como o tema da não possibilidade de extradição do cidadão brasileiro nato", diz a defesa.
Além disso, os advogados afirmam que o ex-jogador aguardou em liberdade durante todo o processo de homologação da condenação e nunca representou um risco à aplicação da legislação nacional. Dessa forma, argumentam que a manutenção de sua liberdade é justificada até o trânsito em julgado da discussão.
Veja mais aqui: Saiba o que acontece com o ex-jogador Robinho após julgamento