• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Defesa de Witzel requer análise imediata do STF sobre pedido de suspensão do afastamento do governador
Política

Defesa de Witzel requer análise imediata do STF sobre pedido de suspensão do afastamento do governador

Advogados ainda não apresentaram razões, mas querem volta de Witzel

Por Da Redação
Ás

Defesa de Witzel requer análise imediata do STF sobre pedido de suspensão do afastamento do governador

Foto: Reprodução/ Agência Brasil

A defesa do governador afastado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, solicitou na última sexta-feira (4) ao presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, análise imediata do pedido de suspensão do afastamento do governador. A medida cautelar que afastou Witzel foi determinada pelo ministro Benedito Gonçalves, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), foi mantida pela Corte Especial do tribunal em julgamento realizado na última quarta-feira (2), por 14 votos a 1. 

Os advogados do governador argumentaram ao STF que o ministro submeteu sua decisão à Corte Especial do STJ "sem sequer franquear à defesa o direito ao uso da palavra, em sustentação oral" e afirmaram que ainda não tiveram a oportunidade de apresentar suas razões, mas que querem o retorno de Witzel ao cargo do governo do Rio de Janeiro. 

"Reitera-se o pedido de imediata sustação da ordem de afastamento de funções públicas, medida cujas consequências gravosas, na perspectiva de um mandato eletivo limitado no tempo, apenas se aprofundam com o passar dos dias", afirmam os advogados no pedido.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário