• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Degelo nos Alpes suíços revela restos mortais de alpinista desaparecido desde 1986
Mundo

Degelo nos Alpes suíços revela restos mortais de alpinista desaparecido desde 1986

Nome não foi revelado, mas DNA permitiu identificação

Por Da Redação
Ás

Degelo nos Alpes suíços revela restos mortais de alpinista desaparecido desde 1986

Foto: Divulgação

Os restos mortais de um alpinista alemão que havia desaparecido há 37 anos enquanto caminhava ao longo de uma geleira próxima à montanha Matterhorn, na Suíça, foram encontrados após o degelo nos Alpes suíços. A descoberta ocorreu quando alpinistas estavam caminhando ao longo da geleira Theodul, em Zermatt, no dia 12 de julho. Em comunicado, a polícia informou que eles encontraram os restos humanos e diversos equipamentos. 

“A análise de DNA permitiu a identificação de um alpinista que estava desaparecido desde 1986. Em setembro daquele ano, um alpinista alemão, que tinha 38 anos na época, foi dado como desaparecido depois de não retornar de uma caminhada”, complementou a polícia.

As autoridades não forneceram informações adicionais sobre a identidade do alpinista alemão nem sobre as circunstâncias de sua morte, mas divulgaram uma fotografia de uma bota de caminhada com cadarços vermelhos saindo da neve, junto com alguns equipamentos de caminhada que pertenciam à pessoa desaparecida. “O derretimento das geleiras traz cada vez mais à tona alpinistas que foram dados como desaparecidos há várias décadas”, concluiu a polícia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário