Política

"Deixem eles viverem como querem viver", diz Rui sobre Cuba

Governador comentou as manifestações que tem ocorrido na ilha

Por Da Redação
Ás

"Deixem eles viverem como querem viver", diz Rui sobre Cuba

Foto: Divulgação/Governo da Bahia

O governador Rui Costa comentou na manhã desta quarta-feira (21) os protestos que ocorrem em Cuba. As manifestações são consideradas as maiores em 30 anos e ocorrem em plena crise da Covid-19 na ilha. 

"Fui em Cuba e o que eles fazem de esforço para superar esse cruel bloqueio é surpreendente. Quem foi em Cuba, parece que foi em Salvador, a alegria do povo. Eles tem o sistema de saúde invejável no mundo. Imagine Salvador cercada de navios americanos proibindo de chegar investimentos? Isso é cruel. Ali tem seres humanos tentando sobreviver. O básico da humanidade é respeitar a autonomia dos países, não cabe a quem tá no Brasil ficar analisando o jeito e o modo que os cubanos querem viver. Deixem eles viverem como querem viver. O que é cruel e inadmissível é o cerco, a perseguição, a crueldade com essas pessoas. Se eu tiver que fazer uma manifestação é a favor de Cuba, vou pedir aos Estados Unidos, tenham o mínimo de piedade e humanidade com aquele povo. Chega da gente ficar julgando outros países", afirmou. 

O embargo dos Estados Unidos contra Cuba é uma das medidas mais condenadas pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), onde todos os anos, desde 1992, é aprovada uma resolução contra a imposição americana.  

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.