Dejair Benjamim lança "No Rio dos Siris", seu mais novo EP Solo
Novo projeto do fundador do Tchandala já está disponível nas plataformas digitais
Foto: Divulgação/Max Machado
Inquieto. É assim que se define o sergipano Dejair Benjamim, vocalista e fundador da banda de heavy metal Tchandala. Ele decidiu juntar a música e a história do estado em seu primeiro trabalho solo, o Benjamim Saga. O lançamento do primeiro EP da iniciativa, "Rio dos Siris", nasceu de uma conversa com o amigo e doutor em História, Hermeson Pidele e já está disponível no Spotify e nas demais plataformas digitais.
As quatro músicas do novo trabalho falam do encontro entre europeus portugueses e indígenas autóctones no Novo Mundo, no território no qual hoje localiza-se o estado de Sergipe, bem como a vida dos habitantes originais, o contato após a chegada dos europeus e seus desdobramentos e a guerra que resultou no extermínio dos grupos indígenas.
“Sou um admirador e curioso da história de Sergipe e a música é um dos mais poderosos veículos de aprendizado que existe. Então, por que não fundir tudo isso?” explica o músico. Com referências dentro do rock e do heavy metal, passando por vertentes do thrash, hard rock, death metal, o projeto contou com as colaborações do guitarrista/produtor Marcos Cupertino, além do também guitarrista Rafael Moraes e o violeiro Deo Miranda.