Delegada é exonerada após desabafar sobre situação de furtos de armas e munições em delegacia na Bahia
Decisão foi assinada pelo governador, Jerônimo Rodrigues
Foto: Reprodução
A delegada Patrícia Pinheiro Crisóstomo foi exonerada do cargo de delegada em Ituberá, no baixo sul da Bahia, na quinta-feira (7), após gravar um desabafo sobre uma invasão que terminou com o furto de armas e munições na delegacia do município. A decisão está publicada no Diário Oficial da Bahia e foi assinada pelo governador, Jerônimo Rodrigues (PT).
No documento, a Polícia Civil não explica o motivo da exoneração. Em nota, a instituição informou que exonerações e nomeações são atos administrativos que fazem parte da rotina do serviço público.
Segundo a polícia, os cargos de titularidades são de livre exoneração e a servidora será redesignada, continuando em atividade.
Em um vídeo que circulou nas redes sociais é possível ver a delegada mostrar o local por onde os criminosos entraram. Eles conseguiram ter acesso à delegacia pelo telhado da unidade e quebraram o forro de PVC. Os homens invadiram a sala em que as armas de fogo estavam e as levaram.
Patrícia Crisóstomo relatou que estava de férias, passou pelo local por acaso e se deparou com a invasão da delegacia. Documentos foram revirados e uma caixa, com dinheiro falso apreendido, também foi mexida.
"Eu tenho apenas um policial civil, um escrivão e um agente administrativo, colocado pela prefeitura. A unidade de Ituberá está extremamente vulnerável, exposta e é uma situação delicada porque foram levadas armas da Polícia Civil", afirmou Patrícia Crisóstomo.
O caso é investigado pela 5ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Valença), com apoio da Coordenação de Apoio Técnico à Investigação (Cati/Depin).