Delegado flagrado dando tapa em mulher é demitido do cargo por agressão a mecânico no Ceará
Decisão foi tomada pela Controladoria Geral dos Órgãos de Segurança (CGD)

Foto: Reprodução/redes sociais
O delegado Paulo Hernesto Pereira Tavares, que foi flagrado dando um tapa em uma mulher no ano de 2023 após se envolver em um acidente de trânsito e ser filmado urinando em uma viatura da Polícia Civil, foi demitido do cargo por outro episódio, ocorrido em 2018, no qual ele deu um tapa em um mecânico e atirou para o alto após uma discussão em um bar.
A decisão foi tomada pela Controladoria Geral dos Órgãos de Segurança (CGD) e publicada no dia 14 de junho no Diário Oficial do Estado do Ceará. A medida ainda cabe recurso.
O caso que levou à demissão do delegado ocorreu em dezembro de 2018, no município do Crato. Segundo o processo, Paulo Hernesto estava em um bingo, com sinais de embriaguez, e começou a discutir com um mecânico e ameaçá-lo com arma de fogo.
Ao estapear o homem, o proprietário do bar pediu para que o delegado fosse embora. Momentos depois, ele atirou para o alto e saiu do local.
Depois do episódio de 2023, em que ele deu um tapa na cara de uma mulher, Paulo Hernesto foi afastado do cargo e chegou a ser preso, mas logo foi solto para responder o processo em liberdade.
Em julho de 2024, ele foi condenado, em primeira instância, a 9 anos de prisão e a perda do cargo. A resolução pela demissão de Paulo Hernesto, no entanto, não está relacionada com esta decisão judicial de 2024, mas sim com o processo administrativo aberto pela CGD pelo caso de 2018.
O órgão concluiu que Paulo Hernesto cometeu uma série de transgressões disciplinares, e destacou que quando ocorreu o episódio no bar no Crato, ele estava há apenas seis meses na Polícia Civil, portanto, em estágio probatório.