Deltan Dallagnol rebate fala de Lula sobre plano do PCC contra Moro ser "armação"
Outros deputados como Eduardo Bolsonaro também criticaram a fala do presidente
Foto: Reprodução / Câmara dos Deputados
Após o presidente Lula afirmar nesta quinta-feira (23), que o plano do PCC de cometer um atentado contra o senador Sérgio Moro seria uma "armação" do parlamentar, o deputado federal, Deltan Dallagnol (PODE-PR) saiu em defesa do ex-juiz da Lava-jato.
"A fala de Lula é inacreditável e desmoraliza seu próprio Ministro da Justiça e todo o trabalho sério e correto feito ontem pela Polícia Federal, para proteger o senador Moro, sua família e outras autoridades da violência do PCC. Além disso, entra em conflito com a própria narrativa do governo de que foi a PF de Lula que salvou Moro"., escreveu no twitter.
O filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, Eduardo Bolsonaro, também comentou sobre o assunto chamando o presidente de "perseguidor oficial da República".
"Então para o perseguidor oficial da República, a PF deflagrou uma operação com 120 agentes para cumprir dezenas de mandados e tudo isso a toa. Lula já não consegue dirscernir entre o que é realidade e o que é a sua narrativa inventada. Exame de sanidade cairia bem", afirmou o parlamentar.
Veja o tweet na íntegra:
Lula disse que a investigação do atentado do PCC contra Sérgio Moro é uma “armação do Moro”, atacando as instituições e agindo de modo incompatível com a dignidade, a honra e o decoro do cargo, o que configura crime de responsabilidade - att. 9º, VII, da Lei 1.079/50.
— Deltan Dallagnol (@deltanmd) March 23, 2023