Democratas divulgam suposta carta de aniversário de Donald Trump para Epstein, acusado de tráfico sexual
Desenho representava uma mulher nua com linhas de texto datilografado: "Feliz Aniversário — e que cada dia seja mais um segredo maravilhoso"

Foto: Alan Santos/PR e Partido Democrata
O Partido Democrata revelou uma suposta carta do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para o ex-financista Jeffrey Epstein, acusado de tráfico sexual, em homenagem ao aniversário de 50 anos do bilionário. O desenho publicado nas redes sociais nesta segunda-feira (8) contém uma mulher nua com linhas de texto datilografado, com a assinatura do presidente abaixo da figura.
Confira abaixo a tradução da suposta carta:
Narrador: Deve haver mais na vida do que ter tudo.
Donald: Sim, existe, mas não vou te dizer o que é.
Jeffrey: Nem eu, já que também sei o que é.
Donald: Temos certas coisas em comum, Jeffrey.
Jeffrey: É verdade, pensando bem.
Donald: Enigmas nunca envelhecem, você já notou?
Jeffrey: Na verdade, isso ficou claro para mim da última vez que te vi.
Donald: Um amigo é uma coisa maravilhosa. Feliz aniversário — e que cada dia seja mais um maravilhoso segredo.
Foto: Partido Democrata
Anteriormente, em julho deste ano, o jornal The Wall Street Journal havia revelado apenas o texto do conteúdo, sem mostrar o documento original. Trump havia negado a autoria e entrou com um processo contra o jornal, além de pedir uma indenização de US$ 10 bilhões.
"Nunca pintei um quadro na minha vida. Não desenho mulheres (...) Não é a minha linguagem. Não são as minhas palavras", refutou o presidente norte-americano.
Conforme o WSJ, a carta fazia parte de um álbum comemorativo produzido por Ghislaine Maxwell, parceira de Epstein, em celebração aos 50 anos do ex-financista.
Com a repercussão, o vice-chefe de Gabinete da Casa Branca, Taylor Budowich, disse que a assinatura do documento é diferente da usada por Trump. Já a porta-voz da Casa Branca, Karoline Leavitt, classificou a carta como falsa e afirmou que "está muito claro que o presidente Trump não desenhou essa imagem e nem a assinou".
LEIA MAIS:
• Brasileira diz ter sido abusada por Epstein quando tinha 14 anos
• Fontes divulgam detalhes sobre relação de proximidade entre Trump e Epstein e citam festa particular com 'jovens mulheres', diz New York Times
• Base conservadora se volta contra Trump após frustração com caso Epstein