"Demonstração clara de censura", diz Bolsonaro sobre pedido do PT para retirar páginas do ar
Declaração foi dada pelo presidente neste domingo (9) ao canal do YouTube Pilhado
Foto: Reprodução
Em entrevista ao canal do YouTube Pilhado, o presidente e candidato a reeleição Jair Bolsonaro (PL), disse, neste domingo (9), que atender ao pedido do PT para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de retirar do ar páginas, seria uma demonstração de censura. Bolsonaro afirmou ainda que se Lula for presidente, iria "calar a imprensa".
“Quando eles tiraram do ar a página de Luciano Hang, ele falava com dezenas de milhões de pessoas, o objetivo foi prejudicar a mim e Jorge Seif. [...] e ao prejudicar a gente, ajuda o outro lado, o PT. Peço que o nosso querido Alexandre de Moraes não entre nessa linha até porque ele não tem motivo de derrubar essas 33 páginas, duas dos meus filhos. [...] isso é uma demonstração clara de censura. E Lula um dia sendo presidente, não vai ser agora, se essa esquerda um dia voltar ao PT só tem uma maneira de se manter lá: calando a imprensa.”
A campanha do PT entrou com uma representação no TSE para que o Twitter cumpra o termo de cooperação firmado com a Corte para coibir mentiras durante a corrida presidencial de 2002. O partido identificou uma rede de 34 perfis – figuras públicas, perfis noticiosos e até anônimos – responsáveis pelo o que identifica como "guerra cultural".