Michel Telles

Denise Stoklos inaugura nova fase do Teatro Molière, na Aliança Francesa de Salvador

A casa de espetáculos passa a ter uma nova gestão, com programação diversificada

Por Michel Telles
Ás

  Denise Stoklos inaugura nova fase do Teatro Molière, na Aliança Francesa de Salvador

A renomada atriz, diretora teatral e performer Denise Stoklos abre nesta quarta-feira, dia 18 de agosto, às 20hs, a nova programação do Teatro Molière, na Aliança Francesa Salvador, que ressurge requalificado, com nova gestão, buscando uma maior aproximação com o público baiano. A programação elaborada por Maria Prado de Oliveira, a nova gestora do teatro, terá espaço para diferentes atrações: desde espetáculos e apresentações artísticas até oficinas e cursos, bem como atividades do pensamento (debates, mesas redondas, etc).

Em sua palestra, Denise Stoklos vai abordar as bases do Teatro Essencial, criado por ela e que se baseia nas múltiplas funções do ator, onde "tudo remete à busca por amor e liberdade". No Teatro Essencial, segundo a performer, " o ator usa seu corpo, sua voz e um terceiro elemento onde estão sua memória, intuição, reflexão para organizar os dois primeiros, e é motivado por sua pessoal necessidade de expressar algo coletivo". 

- Gosto de pensar que estou sempre na resistência, proporcionando continuamente a ideia de que arte é uma necessidade básica de todos e que cada ator pode ser uma proposta teatral em si, revela Stoklos.

Desde 2016, Denise Stoklos tem se dedicado aos cursos online. Com a pandemia, o seu olhar criativo voltou-se especialmente para alcançar "pessoas isoladas que busquem crescimentos". Seu próximo curso versa sobre a montagem e apresentação da peça "500 anos - Um Fax de Denise Stoklos para Cristóvão Colombo", que montou alguns anos atrás, especialmente para as comemorações do chamado Descobrimento da América, "mas que toca em nossas questões de opressões", como ela ressalta. 

É um curso aberto a todos: "Não é necessário que haja interesse especial em fazer teatral, pois é sobretudo uma reflexão. Almejo chegar a todos que se interessem pelos fatores de libertação coletiva e pessoal",conclui Stoklos.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.