Denúncias de poluição sonora em Salvador cai em 50% no final de semana
Durante as ações foram apreendidos mais de 140 equipamentos
Foto: Divulgação | Secom | PMS
As denúncias de poluição sonora caíram para 50% na capital baiana durante o final de semana passado. Da última sexta (21) até o domingo (23), foram registradas 1,1 mil ocorrências contra as 2,2 mil contabilizadas no mesmo período da semana anterior. Os dados foram divulgados nesta segunda (24) pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop).
No final de semana passado, foram realizadas 301 vistorias em bairros de Salvador, sendo emitidos 33 autos de infração e 144 apreensões de equipamentos. Além disso, duas casas de eventos clandestinas foram fechadas nos bairros de Coutos e Paripe. A organização de eventos está proibida na cidade devido ao período de pandemia.
Geralmente, a maior parte das denúncias ocorre por causa da realização de festa do tipo "paredão", que provoca aglomeração de pessoas em espaços públicos. Os bairros que mais possuem denúncia por poluição sonora são: Fazenda Grande do Retiro, Paripe, Itapuã, Pernambués, Liberdade, Boca do Rio, São Marcos, Uruguai, Cajazeiras e Periperi.