Denza chega ao país e terá produção em Camaçari
Serão três modelos à venda: B5, Z9 GT e D9

A Denza, divisão premium da BYD, exibiu no Salão do Automóvel os modelos B5, Z9 GT e a minivan D9. A Denza nasceu em 2010 a partir de uma parceria com a Mercedes-Benz onde a marca de luxo foi construída. O Farol da Bahia acompanha todos os lançamentos do Salão do Automóvel de São Paulo.
A marca Denza chega ao Brasil nivelada com marcas premium como BMW, Audi e a própria Mercedes Benz. São 30 concessionárias já confirmadas incluindo cidades como São Paulo, Florianópolis, Rio de Janeiro e Porto Alegre.
SUV B5 chega primeiro
O primeiro veículo da linha a chegar ao mercado brasileiro será o SUV B5. O modelo utiliza conjunto híbrido que combina motor 1.5 a gasolina com motor elétrico, totalizando 677 cv e 76 kgfm de torque. A suspensão emprega o sistema DiSUS-P, com ajuste hidráulico da carroceria e variação de até 140 mm.
O B5 possui 4,89 metros de comprimento, 2,89 metros de entre-eixos, estrutura cell to chassis e utilização de 96% de aço de ultra-alta resistência. O interior traz três telas: painel de 12,3 polegadas, head-up display de 5 polegadas, multimídia de 15,6 polegadas e tela de 12,3 polegadas para o passageiro. O modelo oferece 11 airbags e opções de cinco cores externas e três configurações internas.
Denza Z9 GT é o “Panamera chinês”
A marca também mostrou o Denza Z9 GT, que será lançado no primeiro semestre de 2026. O modelo adota sistema híbrido DMO com 858 cv, combinando motor 2.0 turbo e motor elétrico. O Z9 GT mede 5,19 metros de comprimento, 1,99 metro de largura e 1,48 metro de altura. Em comparação ao Porsche Panamera, referência citada pela marca, o Z9 GT é 12,8 cm mais longo. A versão elétrica tem 5,18 metros de comprimento, enquanto a híbrida acrescenta 1 cm.
Com design similar ao do Porsche Panamera o Z9 GT vem fazendo sucesso na China e também na Europa usando uma motorização até mais potente que seu concorrente direto.


