• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Departamento de Justiça dos EUA acusa maior provedor de habitação para crianças migrantes de abuso sexual

Departamento de Justiça dos EUA acusa maior provedor de habitação para crianças migrantes de abuso sexual

Southwest Key está localizada em Austin

Por Da Redação
Ás

Departamento de Justiça dos EUA acusa maior provedor de habitação para crianças migrantes de abuso sexual

Foto: Coutney Sacco / Caller Times

O Departamento de Justiça dos EUA moveu uma ação judicial acusando a Soutwest Key, o maior provedor de habitação para crianças migrantes desacompanhadas nos EUA, de envolvimento em abusos sexuais e assédio. Funcionários da organização, incluindo supervisores, são acusados de cometer estupros, toques impróprios e solcitar imagens nuas de crianças sob seus cuidados desde pelo menos 2015. A ação destaca a vulnerabilidade dessas crianças e busca justiça e cura para as vítimas, segundo Jaime Esparza, procurador dos EUA para o distrito oeste do Texas. 

A Southwest Key, sediada em Austin, opera 29 abrigos nos estados do Texas, Arizona e Califórnia, abrindo menores de 18 anos que chegam aos EUA sem acompanhamento parental. As alegações incluem abuso repetido de crianças, como um caso de uma criança de 5 anos em El Paso, e incidentes graves para um hotel em Tucson, Arizona, para atos sexuais. 

Segundo a ação judicial, as crianças foram ameaçadas com violência se denunciassem o abuso, enquanto alguns funcionários sabiam do ocorrido e não tomaram medidas adequadas. Xavier Becerra, Secretário de Saúde e Serviços Humanos, expressou preocupação com os padrões de conduta da Southwest Key, reiterando uma política de tolerância zero para abusos e discriminação.

A ação ocorre após a suspensão recente da supervisão especial do tribunal sobre os cuidados do Departamento de Saúde e Serviços Humanos com crianças migrantes, levantada pela administração Biden como desnecessária devido a novas salvaguardas implementadas. A Southwest Key ainda não se pronunciou sobre o caso.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário