Brasil

Depen suspende visitas em prisões federais

Medida deve vigorar por 30 dias

Por Da Redação
Ás

Depen suspende visitas em prisões federais

Foto: Reprodução/Agência Brasil

O Departamento Penitenciário Nacional (Depen) suspendeu por 30 dias as visitas sociais, os atendimentos de advogados, as atividades educacionais e de trabalho, as assistências religiosas e as escoltas dos presos custodiados. A medida é uma forma de prevenção à disseminação do novo coronavírus nas unidades prisionais. A portaria foi publicada no Diário Oficial da União e entra em vigor nesta terça-feira (24). No último dia 16, o departamento já havia determinado algumas suspensões por 15 dias nas prisões federais.

De acordo com a portaria desta terça-feira, o atendimento de advogados pode acontecer em caso de urgência ou que envolvam prazos processuais não suspensos. Ao todo, o Depen administra cinco presídios federais, com um total de 616 presos: Catanduvas, no Paraná, Campo Grande, em Mato Grosso do Sul, Porto Velho, em Rondônia, Mossoró, no Rio Grande do Norte, e Brasília, no Distrito Federal.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário