• Home/
  • Notícias/
  • Cultura/
  • Depois de críticas de foliões e declaração de vocalista, BaianaSystem tem desfile antecipado no Furdunço; confira

Depois de críticas de foliões e declaração de vocalista, BaianaSystem tem desfile antecipado no Furdunço; confira

Alteração foi confirmada neste sábado (22), pela Saltur e pela assessoria da banda

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Depois de críticas de foliões e declaração de vocalista, BaianaSystem tem desfile antecipado no Furdunço; confira

Foto: Gustavo Vargas/ Divulgação

A banda BaianaSystem teve horário de desfile alterado e não será mais a última atração do Furdunço no domingo (23), na capital baiana. Depois de críticas dos foliões e a declaração de Russo Passapusso, vocalista da banda, a Empresa Salvador Turismo (Saltur) anunciou a mudança neste sábado (22). A expectativa é que a banda seja a 51ª atração e desfile por volta das 22h.

A princípio, o grupo iria finalizar o evento de pré-carnaval, sendo a 60ª atração a desfilar no Circuito Orlando Tapajós, que sai do Clube Espanhol, em Ondina, até o Farol da Barra, às 23h50.

O comunicado gerou críticas por parte dos fãs, já que nos anos anteriores, a saída ocorria por entre 21h30 e 22h.

Como o Furdunço é festejado no domingo, a alegação dos foliões é de que o novo horário iria gerar transtornos para quem necessita trabalhar cedo na segunda-feira (24).

O cantor Russo Passapusso, vocalista da BaianaSystem, deu declarações nas redes sociais. Em vídeo postado ele disse que o horário de saída do trio-elétrico não depende somente dos integrantes do grupo, mas também dos organizadores da festa. 

"A gente quer muito sair no horário ao menos parecido com os outros anos (...), que dá para as pessoas que vão trabalhar no outro dia, que vêm pra cidade, que fazem suas viagens, [para que elas] consigam ter uma saúde na volta, uma organização melhor", contou.

A Saltur comunicou que não é possível assegurar que a atração saia exatamente às 22h, mas a posição do desfile está mantida, neste caso, como 51º grupo a passar na avenida  

Nesta nova lista, quem finalizará a festa será o cantor Guga Meyra, que antes estava na posição 51.

Veja a nova ordem de atrações do Furdunço:

 

Banda Big Show
Estylo Candeal
Maira Lins
Sylvia Patrícia&tuk Tuk Sonoro
Eletric Team
Banda Flor Serena
A Mulherada
Tio Barnabé
Bruno Barroso
Banda Afro Araiyê
Mirella Bastos
Aline Ataide
Banda Release
Som do Sisal
Outros Baianos 
Bambolê
Linnoy
Banda Afro Arca do Axé
Forró do Tico
Daniel Vieira
Olodum
Tk Rei do Bar
Parangolé
Diego Moraes
Pagodart
Lui
Filhos de Jorge
Wilson Café
Viviane Tripodi
Armandinho Dodô e Osmar
Targino Gondim
Tonho Matéria
Luciano Calasans
Marculino e Seus Belezas
Adelmo Casé
Mudei de Nome
Banda Pena Branca
Tais Nader
Dh8
Renanzinho Cbx
Juanzinho
Gutto Cabaré
Banda Roma Negra
Fit Dance
Daniela Mercury
Guig Gueto
Chaveirinho do Arrocha
Dan Valente
Mambolada
Kart Love
BaianaSystem
Banda Cativeiro
Duda Diamba
Imunidade Charlie Brown
Kamaphew Tawá Aspiral do Reggae
Tuca
É o Tchan
Babado Novo
Escandurras
Guga Meyra
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário