Depois de ligação para Lula, China afirma apoiar Brasil em defesa da soberania

Ministério das Relações Exteriores chinês detalhou conversa

Por Da Redação
Às

Atualizado
Depois de ligação para Lula, China afirma apoiar Brasil em defesa da soberania

Foto: Ricardo Stuckert/PR

A porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Mao Ning, disse nesta terça-feira (12) que apoia a defesa da soberania brasileira depois de uma ligação entre os presidentes Lula (PT) e Xi Jinping.

“A China apoia o Brasil na defesa de sua soberania e na salvaguarda de seus interesses legítimos. Os países deverão unir-se e posicionar-se claramente contra o unilateralismo e o protecionismo”, afirmou Ning em uma publicação na rede social X.

Na publicação nas redes sociais, a porta-voz ainda diz que a “a China está pronta para trabalhar com o Brasil para dar o exemplo de união e força entre os principais países do Sul Global e construir um mundo mais justo e um planeta mais sustentável”.

Os líderes dos dois países conversaram por telefone na noite da última segunda-feira (11) sobre uma parceria estratégica bilateral entre os países, incluindo a ampliação em setores de petróleo, gás, satélites, saúde e economia digital.

De acordo com o Palácio do Planalto, a ligação durou aproximadamente uma hora, e também teve assuntos como "recentes esforços" pela paz no conflito envolvendo a Rússia e Ucrânia, e que a China deverá ser representada na COP30 em Belém.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário