• Home/
  • Notícias/
  • Esportes/
  • Depois de longo hiato, Brasil inicia caminhada nas Eliminatórias para Copa do Catar
Esportes

Depois de longo hiato, Brasil inicia caminhada nas Eliminatórias para Copa do Catar

Seleção não entra em campo em partida oficial há 325 dias

Por Da Redação
Ás

Depois de longo hiato, Brasil inicia caminhada nas Eliminatórias para Copa do Catar

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O Brasil dará nesta sexta-feira (9), às 21h30, na Neo Química Arena, São Paulo, o pontapé inicial em busca de uma vaga para a Copa do Mundo do Catar em 2022. A Seleção terá como adversário a Bolívia, na rodada de abertura das Eliminatórias para o Mundial.

O jogo, anteriormente agendado para março, precisou ter a data modificada em decorrência da pandemia do novo coronavírus. Por esse motivo, o jogo será como tem sido a maior parte dos jogos de futebol ao redor do mundo: sem público.

A partida marcará o primeiro duelo entre as seleções desde a estreia na Copa América do ano passado vencida pela Seleção Canarinho. Naquela ocasião, o Brasil levou a melhor e bateu os bolivianos por 3 a 0, em duelo disputado no Morumbi, em São Paulo. O Brasil também tem a seu favor para a partida, o excelente retrospecto diante dos bolivianos. Ao todo, foram 30 partidas disputadas, 21 triunfos, quatro empates e cinco derrotas, com aproveitamento de 74%.

Como não disputa uma partida oficial desde 19 de novembro do ano passado (325 dias), quando bateu a Coreia do Sul por 3 a 0, em amistoso realizado em Abu Dhabi, a Seleção terá uma equipe totalmente repaginada, com formação inédita.

A grande novidade fica pela presença do volante Douglas Luiz no meio campo. O jogador do Aston Villa herdará a posição que anteriormente estava com Arthur, da Juventus, que não foi convocado por Tite.

A dúvida principal para a partida fica sendo a presença de Neymar no confronto. O craque sentiu dores na região lombar no treinamento da última quarta-feira (7), realizou sessões de fisioterapia, mas a presença no jogo ainda é incerta. Caso não possa entrar em campo, a tendência é que o técnico Tite coloque o meia Everton Ribeiro para suprir a vaga do camisa 10.

Quem também estava com problema de lesão era o atacante Richarlison, que se apresentou ao grupo com dores no tornozelo esquerdo, já se recuperou, mas começará o jogo no banco de reservas.

Alisson e Gabriel Jesus não tiveram a mesma sorte de se recuperarem a tempo como Richarlison. A dupla precisou ser cortada, e para as vagas, foram convocados Ederson e Matheus Cunha.

Confira a provável escalação do Brasil para o duelo desta noite:

Weverton, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Renan Lodi; Casemiro, Douglas Luiz e Philippe Coutinho; Everton Cebolinha, Neymar (Éverton Ribeiro) e Roberto Firmino.

Após enfrentar a Bolívia, a Seleção viaja para enfrentar o Peru, em Lima, na próxima terça-feira (13), às 21h.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.