Depois de queda de piso de passarela, estrutura provisória será construída
Acidente deixou três pessoas feridas, em Salvador
Foto: TV Bahia
Depois do desabamento de parte do piso da passarela, onde três pessoas ficaram feridas, em Salvador, a estrutura foi vistoriada pela Via Bahia, responsável pelo trecho, e também por técnicos de outras duas empresas, contratadas pela concessionária.
Depois da vistoria, a concessionária optou pela retirada de todas as placas da passarela para permitir uma investigação completa. A Via Bahia destaca que apesar da estrutura não demonstrar desgaste aparente, a remoção é preciso para que seja feita uma avaliação mais detalhada.
A concessionária ainda destaca que a investigação precisa ser realizada desta maneira pois o projeto é antigo e anterior à concessão.
Enquanto estiver em investigação, a passarela contará com uma estrutura provisória, que já será instalada no começo desta semana para atender os usuários. A previsão é de que o laudo conclusivo relacionado as causas do acidente saia em oito dias.
De acordo com a Via Bahia, não há vítimas graves do acidente. A concessionária disse que uma das vítimas já teve alta e outras duas, sendo um homem e uma mulher, estão recebendo atendimento médico no hospital.
A Via Bahia disse que está prestando assistência para as vítimas, em contato com o hospital e as famílias.