Depois de ser criticado por Barack Obama, Trump rebate ex-presidente
Trump publicou uma sequência de ataques aos funcionários e a Obama, mas não apresentou provas
Foto: Reprodução/ Terra
Um dia depois do ex-presidente da Casa Branca dos Estados Unidos, Barack Obama, criticar o atual governo do País no combate ao novo coronavírus, classificando-o como um "desastre absolutamente caótico", segundo a CNN, Donald Trump rebateu utilizando o Twitter, onde sem mais detalhes postou: "Obamagate".
Logo em seguida, ele publicou uma série de postagens acusando funcionários da administração Obama. Em um deles, um analista político do canal de TV Fox News, afirma que o ex-presidente americano enviou cartas para o Arquivo Nacional pedindo confidencialidade para não liberar documentos relacionados a uma suposta relação do democrata Joe Biden com a Ucrânia.
Mas apesar das acusações online, Trump não apresentou nenhuma prova. Ele tenta desviar o foco em relação à pandemia de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, pois com as eleições de novembro se aproximando, Trump tenta buscar um agente externo para desviar as críticas de seu eleitorado.
Os Estados Unidos são o epicentro mundial da doença e sofrem com o impacto econômico da Covid-19 com mais 1,3 milhão de casos da doença e 79 mil mortes. O país também registra o recorde de mais de 30 milhões de pessoas sem trabalho e o índice de desemprego pode chegar a 25%.