• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Depois de tentar proibir matrícula, Trump diz querer saber quem são alunos estrangeiros de Harvard

Depois de tentar proibir matrícula, Trump diz querer saber quem são alunos estrangeiros de Harvard

Presidente dos EUA sugere que países estrangeiros contribuam com verbas para a educação

Por Da Redação
Ás

Depois de tentar proibir matrícula, Trump diz querer saber quem são alunos estrangeiros de Harvard

Foto: Alan Santos/PR

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que quer os "nomes e países" dos milhares de alunos estrangeiros da Universidade de Harvard, sugerindo que os países contribuam com verbas para a educação de seus alunos. 

“Por que Harvard não diz que quase 31% de seus alunos são de PAÍSES ESTRANGEIROS, e ainda assim esses países, alguns nada amigáveis ​​aos Estados Unidos, NÃO pagam NADA para a educação de seus alunos, nem pretendem fazê-lo?”, escreveu Trump em uma publicação na Truth Social na manhã deste domingo (25).

O post de Trump ocorre após o norte-americano tentar proibir a universidade de matricular alunos estrangeiros, uma ação que levou a instituição a entrar com um processo e foi temporariamente suspensa por um juiz federal.

Pelo menos 27% do corpo de estudantes de Harvard vem do exterior. Em outubro do ano passado, a universidade divulgou uma lista dos países de origem dos alunos estrangeiros, sendo a maioria da China, seguida por Canadá, Índia, Coreia do Sul e Reino Unido.

No ano letivo de 2024–2025, 6.793 estudantes de graduação e pós-graduação estavam matriculados na instituição de ensino, vindos de pelo menos 147 países e territórios.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário